( " ex: tshirts, gravação chuteiras, orçamentos, campanhas, etc..." )

10/05/08

Forrester aconselha empresas a migrar para Windows Vista













Em sentido contrário ao aviso recente da Gartner, a Forrester publicou na semana passada um estudo onde recomenda às empresas que migrem rapidamente para o Windows Vista, não esperando pela próxima versão do sistema operativo da Microsoft.

O responsável pelo estudo aponta cinco razões pelas quais as empresas não devem esperar para fazer a migração dos seus desktops, para além de juntar factos da experiência de early adopters em grandes migrações empresariais.

A falta de alternativas viáveis ao Windows é apontada no relatório como uma das razões para que as empresas façam já a migração. Segundo os analistas da Forrester, o Windows está instalado em 99 por cento dos computadores na América do Norte e Europa, sendo que a percentagem desce para 97 por cento nas pequenas empresas. Apesar de reconhecer que o Mac OS e o Linux estão a ganhar visibilidade, a Forrester diz que a migração de milhares de clientes de Windows para estas plataformas não é viável.

A segurança entra também na lista, sobretudo devido ao fim do suporte para as versões 2000 e XP do Windows antes do lançamento da próxima versão do sistema operativo, o que deixará os utilizadores desprotegidos face a novas ameaças e exploits entretanto detectados.

Embora a Microsoft já tenha alargado o prazo de suporte ao XP por duas vezes a consultora diz não acreditar que isso volte a acontecer, o que torna mais premente a adopção do Vista. Para além disso, no relatório são ainda valorizadas as novas características do Windows Vista em termos de segurança.

Tek

Sem comentários: