( " ex: tshirts, gravação chuteiras, orçamentos, campanhas, etc..." )

24/05/08

Leituras obrigatórias para quem quer montar um negócio

Criar um negócio, por muito pequeno que seja, implica uma série de formalidades e procedimentos legais, para além de uma carga de trabalhos, para os quais nem sempre estamos preparados. Não há motivos para desanimar, até porque já existem bons guias, com toda a informação que necessitas para criar o teu próprio projecto.



Como construir um plano de negócios, qual o primeiro passo a dar para criar uma empresa, qual o investimento necessário, como registar uma marca ou até como testar a viabilidade de uma ideia de negócio são algumas das muitas dúvidas que podem surgir e para as quais já há muitas respostas especializadas e de fácil acesso.





Nas livrarias, podes encontrar, por exemplo, a obra “Criação & Gestão de Micro-Empresas & Pequenos Negócios”, da autoria de Pedro Correia Ribeiro e Horácio Costa. Da editora Lidel, este livro prepara os leitores para o processo de criação da própria empresa, oferecendo, em simultâneo, conselhos práticos ao nível da gestão dos negócios.
De resto, existem também vários guias práticos de acesso gratuito, que podes encontrar, por exemplo, junto de associações empresariais. É o caso do “Guia do Empreendedorismo” da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários ou do “Manual de Empreendedorismo e Gestão” (Luiz Antonio Bernardi) do Portal do Instituto Empresarial do Minho.

Noticia

KEROMAIS MSN

Sem comentários: