24/05/08

Microsoft lança “acelerador” para a criação de empresas

Com o programa Boost – Acelarador de Inovação a Microsoft pretende exactamente acelerar e apoiar o processo de criação de empresas de base tecnológica em Portugal. O projecto privilegia as ideias de negócio inovadoras promovidas pelos mais jovens.



Através do Boost, a Microsoft espera contribuir para a criação de 10 novas empresas, em apenas um ano. O programa funciona em ciclos anuais, sendo que a primeira fase é já no início de Julho de 2008 e decorre até ao final de Junho de 2009.
“Estímulo” é a primeira etapa, que corresponde à dinamização de actividades que incentivem novas ideias. Na fase seguinte, o mote é a “Formação”, estando previstas um conjunto de actividades formativas na área do empreendedorismo e da gestão de empresas, no sentido de disponibilizar os conhecimentos necessários para quem vai dar os primeiros passos no mundo dos negócios. Segue-se a fase de “Suporte”, durante a qual a Microsoft, em conjunto com os parceiros do programa, disponibiliza software, apoia a angariação de financiamentos e até a incubação empresarial nos Microsoft Innovation Centres ou nos Laboratórios.NET. A fase final – “Promoção” – pretende promover os projectos apoiados e será concentrada num evento anual, que assinala o Dia da Inovação.
Com o apoio de parceiros estratégicos tão variados como algumas universidades nacionais e centros de inovação ou até o Estado, através do IAPMEI e do Programa FINICIA, o Boost - Acelerador de Inovação propõe-se a detectar ideias de negócio viáveis e a acompanhar essas ideias no sentido de contribuir para a efectiva concretização de projectos empresariais. Ainda assim, os jovens empreendedores interessados em candidatar-se espontaneamente podem obter mais informações na página do programa, disponível no site da Microsoft Portugal.

Noticia
Microsoft lana acelerador para a criao de empresas - MSN Kero Mais

Sem comentários:

Enviar um comentário