Protesto contra a introdução de portagens nas auto-estradas sem custos.
Os utentes das auto-estradas do Norte e Centro sem custos, conhecidas por SCUT, podem esta tarde provocar engarrafamentos nas entradas da cidade do Porto. Trata-se de uma manifestação contra a introdução de portagens.
Esta tarde uma manifestação de utentes que estão contra a introdução de portagens em três auto-estradas do Norte e Centro, actualmente sem custos para o utilizador, poderá entupir as entradas do Porto face à realização de uma marcha lenta que culminará na Avenida dos Aliados.
Organizada por várias comissões de utentes contra a introdução de portagens nas SCUT do Norte Litoral, Costa de Prata e Grande Porto, diferentes caravanas sairão cerca das 15 horas de 13 localidades abrangidas por estas SCUT em direcção ao centro do Porto.
Serão automóveis, camiões e motas que vão concentrar-se às 14.30 horas em Viana do Castelo, Esposende, Barcelos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Santo Tirso, Matosinhos, Maia, Porto, Gaia, Lousada, Gondomar e Aveiro.
Jorge Teixeira, um dos elementos da Comissão de Utentes de Viana do Castelo, já referiu que cada uma das caravanas irá entrar no centro do Porto por uma via diferente, o que "complicará certamente o trânsito", sendo que está definido que os condutores não devem viajar a uma velocidade inferior a 50 quilómetros/hora, cumprindo assim o Código da Estrada.
O protesto tem como base o facto de o Governo “ter quebrado uma promessa eleitoral de não introduzir portagens nas SCUT”, segundo referiu José Rui Ferreira.
Avenida dos Aliados - Porto
14H30
Nós lá estaremos presentes.
Video
Notícia RTP
2008-05-24 08:49:43
Sem comentários:
Enviar um comentário