Não renove carta de condução antes de tempo
A Autoridade dos transportes deixa aviso: renovações com mais de seis meses de antecedência em relação à data obrigatória perdem a validade.
A autoridade dos transportes terrestres avisou hoje que as cartas de condução que forem renovadas com mais de seis meses de antecedência em relação à data obrigatória perdem a validade, avança a agência Lusa.
Desde 01 de Janeiro deste ano que os condutores que completem 50 ou 60 anos têm de renovar a carta independentemente da data de validade do documento, mas “não devem pedir a revalidação com mais de seis meses de antecedência relativamente à sua data de aniversário”, refere o Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT) num aviso disponível no seu site na Internet.
“Temo-nos apercebido de que as pessoas têm excesso de zelo e de que muitas dirigem-se aos serviços antes dos seis meses em relação à sua data de aniversário. Se renovarem a carta com mais de seis meses de antecedência o título acaba por perder a validade”, refere a mesma fonte.
O IMTT alerta ainda que a possibilidade de renovação da carta com seis meses de antecedência está prevista na lei, mas não é obrigatória.
Citar
Não renove carta de condução antes de tempo - MSN Notícias - Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário