( " ex: tshirts, gravação chuteiras, orçamentos, campanhas, etc..." )

14/10/08

cidadania-pro

Este é um movimento a apoiar bem como a divulgar.

"citar cidadania-pro


















Somos a uma associação denominada Cidadania Pró cuja principal preocupação é a defesa dos direitos de cidadania. A CIDADANIA PRÓ é a consciência cívica de que todos são igualmente responsáveis por uma participação activa na defesa dos Valores Constitucionalmente. É um espaço de cidadania livre exclusivamente vinculada ao interesse do colectivo e de cada pessoa em pleno respeito pela sua dignidade. Estamos receptivos a todos os cidadãos que acreditam que das pequenas tomadas de decisão e acções pode ser possível zelar por valores de agregação do todo colectivo.
A nossa primeira preocupação é a de desenvolver acções concretas no sentido de chamar à actividade de cidadania todos os que de forma directa estão interessados em defender os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos portugueses. Neste sentido estamos a desenvolver uma petição que denominamos de Plataforma 49. O objectivo da plataforma, que segue em anexo, têm como objectivo propor à Assembleia da Republica que tome com urgência medidas legislativas e politicas no sentido de em 2009 nos actos de sufrágio a realizar em Portugal se implemente:

a) Boletins de voto em Braille
b) a propaganda eleitoral emitida em língua gestual e Braille
c) Impor em cada local de voto existência de rampas de acesso e mesas adequadas a todos os cidadãos para o exercício do seu direito/dever de voto.

Gostaríamos de contar com a vossa ajuda na divulgação dos nossos objectivos e da outorga da nossa petição pois sabemos que com a vossa ajuda os nossos objectivos se implementaram de forma mais exequível na nossa sociedade. Todos juntos conseguiremos lutar por uma maior cidadania em Portugal.

Assina já
Petição sufrágio pessoal

"citar cidadania-pro

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros,

Acabei de criar um blog ( www.cartasabertas-portugal.blogspot.com ), através do qual pretendo dar publicidade às cartas com queixas, denúncias, pedidos ou sugestões de cidadãos aos poderes públicos - e às respostas, quando houver). Peço-lhes para darem uma olhada no blog, onde a proposta está mais explicada, e, se acharem que merece, que a divulguem (é o tipo de coisa que depende de visibilidade para ter eficácia.

Obrigado,

Mário Negreiros