Nas últimas semanas, centenas de estabelecimentos de ensino, segundo os sindicatos, pediram a suspensão do processo e, em alguns casos, suspenderam mesmo a aplicação do modelo. O Governo nega, afirmando não ter conhecimento de situações em que o processo foi interrompido por decisão dos órgãos legítimos das escolas.
Professores invadem Lisboa
Oito meses passados sobre a manifestação de 8 de Março, os professores voltam à rua para protestar contra o sistema de avaliação que está a 'fazê-los num oito'.
... E a história repete-se. Milhares de professores invadiram Lisboa para exigir a suspensão imediata do actual modelo de avaliação de desempenho. Vieram de todo o país.
Concentrados na Praça do Comércio, aguardam o arranque do plenário marcado para as 15 horas. Logo a seguir, marcharão até ao Marquês de Pombal.
A organização fala em 150 mil professores presentes nos protestos, mais 50 mil que na última manifestação, em Março. Por enquanto, faltam chegar alguns autocarros - que transportavam os docentes provenientes do Norte -, retidos na A1 devido a um acidente.
O clima "muito complicado" e de "sufoco" que os professores afirmam estar a viver-se nas escolas deve-se às "burocracias e reuniões intermináveis" adjacentes à concretização da avaliação.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário